terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quadro da GREVE no dia 14

Blumenau

A partir de hoje, os bancos permanecerão fechados por tempo indeterminado. Em assembléia ocorrida ontem à noite, no Sindicato dos Bancários de Blumenau, a categoria aderiu ao movimento nacional de greve. Eles prometem permanecer de braços cruzados até que as reivindicações sejam aceitas pelos bancos.

Florianópolis

Sem proposta da Fenaban, bancários e bancárias da base do SEEB Florianópolis e Região encerraram há pouco a Assembléia de avaliação do movimento e continuam em Greve por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira, dia 15/10 o movimento entra no oitavo dia.

A exemplo do que vem ocorrendo no Brasil todo, na base do SEEB Florianópolis o movimento continua crescendo. A Greve está muito forte nas unidades do BESC e da Caixa e aumenta no BB.

Dos Privados, o Santander apresenta o índice mais alto de agências paralisadas. No município de Palhoça vivemos um dia histórico nesta terça,14, chegando à paralisação de 100% das agências.

São Paulo

Foram interrompidas as atividades em 410 agências e cinco centros administrativos: Unibanco da Rua Boa Vista; Real, na Avenida Paulista e na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio; no Centro Empresarial do Itaú Conceição (Ceic), além das concentrações do Banco do Brasil na Vila Mariana, Avenida São João e Rua Verbo Divino.

Curitiba

O dia começou em Curitiba com 207 agências bancárias fechadas - 49 do Banco do Brasil, 46 da Caixa Econômica Federal e 112 de bancos privados, além de 11 centros administrativos (quatro do HSBC, três da Caixa e quatro do Banco do Brasil). Segunda-feira (13), em assembléia realizada no final da tarde, os bancários de Curitiba e região decidiram manter a paralisação.

A estimativa do sindicato da categoria é que 14 mil trabalhadores bancários de Curitiba e região estejam parados.

No interior do Paraná, esse número é de aproximadamente 17,5 mil, além de 405 agências.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, os terminais de auto-atendimento funcionam normalmente.

Belo Horizonte

A greve dos bancários na base de BH e Região completa nesta terça-feira, dia 14, sete dias, atingindo 90% das unidades e departamentos da CAIXA, 65% do Banco do Brasil e mais de 20 agências de bancos privados fechadas.

Espírito Santo

A greve dos bancários chega ao sétimo dia com 174 unidades, entre agências e postos de atendimento, fechadas no Espírito Santo - ontem, foram 171 agências e postos fechados, o que mostra crescimento do movimento. Também permanecem fechados os prédios onde funcionam setores administrativos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no Centro de Vitória.

No prédio da CEF na Enseada do Suá a paralisação é parcial. Os bancários da Caixa e do Banco do Brasil mantiveram 100% da paralisação na Grande Vitória (28 unidades da CEF e 35 do BB), apesar da tentativa do BB de desestabilizar o movimento com um interdito proibitório.

No interior do Estado estão fechadas 25 agências da CEF e 21 do Banco do Brasil. A greve também está mantida na agência do Banco do Nordeste, em Linhares.

No Banestes, ficaram fechadas nesta terça-feira 37 agências da Grande Vitória e uma do interior.

Entre os bancos privados, o número de agências fechadas aumentou: foram 26 nesta terça-feira, enquanto ontem eram 22 unidades fechadas. A paralisação atingiu agências do Itaú (4), Mercantil do Brasil (2), Unibanco (7), Real (7), HSBC (5) e Santander (1).

Maranhão

Banco do Brasil - todas as agências da capital estão fechadas.

No interior: Vargem Grande, Viana, São Raimundo das Mangabeiras, Igarapé Grande, Balsas, Poção de Pedras, Esperantinópolis, Barreirinhas, Grajaú, Pedreiras, Santa Luzia, Paulo Ramos, Pindaré, Bacabal, Imperatriz, João Lisboa, Bom Jardim, Rosário, São José de Ribamar, São Mateus, Santa Helena, São Bento, Humberto de Campos, Caxias, Açailândia, Pinheiro, Codó, Santa Inês, Vitorino Freire, Coroatá, Barra do Corda, Timbiras, Carolina, Zé Doca e Lago da Pedra.

Caixa Econômica Federal - todas as agências da capital estão fechadas.

No interior:Pedreiras, Codó, Bacabal, Paço do Lumiar, Balsas, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Barra do Corda, Zé Doca e Presidente Dutra

BASA - Imperatriz e Bacabal

Banco do Nordeste - Ag. Renascença, CENOP/SLZ, Central de Retaguarda, Ag. Centro/SLZ, Bacabal, Zé Doca, Barra do Corda, Caxias e Pinheiro

Unibanco - Rua da Paz e Rua Grande, em SãoLuís

Ceará

Quadro de paralisação das agências na capital: BB 43; CEF 42; BNB 04; Bradesco 02; HSBC 08; Unibanco 04; Itaú 12; Santander 02 (parcial).

No interior: BB 105; CEF 24; BNB 14 e Bradesco 02.


QUADRO DA GREVE EM BAURU E REGIÃO
(14/10/2008)



Bauru
- BB (7 agências)
- CEF (6 agências)
- Nossa Caixa (6 agências; prédio; e Serag — onde a concentração é de 200 bancários)

Santa Cruz do Rio Pardo
- BB
- CEF
- Nossa Caixa
- HSBC
- Itaú
- Santander

Avaré
- CEF

Agudos
- BB
- CEF
- Nossa Caixa

Lençóis Paulista
- BB
- CEF
- Nossa Caixa
- Bradesco
- HSBC
- Itaú
- Santander

Pará

A greve em Belém está em 60% no Bradesco; 100% HSBC; 100% Itaú e 100% Unibanco; 100% BB; 100% CEF; 100% Banpará e 100% Basa.

Nenhum comentário: