sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FORA Maria Fernanda

A Caixa Federal soltou uma CI (Comunicado Interno) onde orienta os gerentes a colocar "falta não justificada" para os empregados que estão faltando desde o dia 01/10, ou seja, os dias da GREVE.

Esse tipo de pressão truculenta não era visto na Caixa desde a época de FHC.

O incrível é que estamos vivendo uma conjuntura em que o governo é de um ex-sindicalista da CUT e a presidente da Caixa é uma funcionária de carreira que também é ex-sindicalista da CUT.

A proposta do MNOB para as assembléias é que seja aprovada uma exigência ao Comando Nacional para que não aceite nenhuma proposta sem a negociação dos dias parados e a reversão dessa punição ao pessoal que está em greve.

Também orientamos a militância do MNOB a defender uma moção de repúdio à Maria Fernanda e a palvra de ordem "Fora Maria Fernanda".

Um comentário:

Unknown disse...

TEM TODO MEU APOIO. ASSINO O MANIFESTO CONTRA A MARIA FERNANDA.

QUANTO À CI QUE A CAIXA ENVIOU AOS GERENTES PARA HOMOLOGAR COM A LETRA "M" AS PARALISAÇÕES A PARTIR DO DIA 22/09, ENVIEI UM ESCLARECIMENTO AOS COLEGAS INFORMANDO QUE TRATA-SE DE UMA DECISÃO UNILATERAL DA CAIXA QUE NÃO TEM NENHUMA VALIDADE PELO FATO DE SEREM EM DECORRÊNCIA DA CAMPANHA SALARIAL E SERÁ REVERTIDA QUANDO FOR ASSINADO O NOVO ACORDO COLETIVO, SE FIZERMOS UMA GREVE FORTE E INTRANSIGENTE NA MESMA PROPORÇÃO DA INTRANSIGÊNCIA DA CAIXA.