quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CEF desconta dia de greve

A forte greve na Caixa Econômica Federal está surpreendendo positivamente a todos. É uma das greves mais fortes dos últimos anos.

A despeito disso, a Caixa está usando de expediente piores que o da época FHC. No início da greve já soltou uma CI dispondo que fosse colocada falta não justificada para os que estavam faltando durante a greve.

Agora, a Caixa antecipou o informação sobre os lançamentos futuros do salário e, para surpresa de todos, está com o desconto da greve do dia 30.

Os demais dias ainda não foram descontados, porque a folha fechou com o movimento do mês passado. Os dias referentes a este mês serão lançados em novembro.

Nem os bancos privados estão fazendo o desconto dos dias parados. A CEF conseguiu ser pior que o Bradesco, Itaú, Santander e outros.

Essa atitude anti-greve só pode gerar é indignação nos empregados. Todos precisam defender nas assembléias que não se aceite punição aos grevistas.

"FORA MARIA FERNANDA"

6 comentários:

Unknown disse...

Quem com ferro fere, com ferro será ferido! O ditado é antigo, mas bem se aplica neste caso. Quantas pessoas estão sendo prejudicadas por um capricho dos bancários? Gente numa situação lastimável, que depende das liberações e resoluções dos bancos. Considero que os serviços bancários se equiparam aos pronto-socorros médicos, onde a preservação da vida se sobrepõe ao desejo de remuneração imediata. Classifico atitudes grevistas, inclusive como expedientes usados por políticos em passado recente - uma vergonha - a vitória da truculência sobre as palavras. Argumentos plausíveis são coisas de pessoas inteligentes. Pena que muita gente esteja indo para o lado oposto. Lamento.

Eng disse...

Sempre existem dois lados em tudo. É certo que a greve prejudica porém vamos olhar o outro lado. salários achatados e a certeza de que não vai have greve. POr que os empresários, que já tem um lucro enorme (o maior do mundo-na ordem de bilhões) iriam ceder qualquer coisa aos bancários? Iriam era reduzir ainda mais o número de funcionários e nós clientes iriamos continuar horas nas filas sem qualquer chance de mudança por causa fo batalhão de advogados que estes bancos possuem pois lei regulamentando tempo de fila já existe mas não é cumprida. Não sou bancário mas acho que apesar de tudo a greve deve ser mantida. Infelizmente é a única ferramenta que dispõem pois quem é funcionário sabe que empresário em mesa de negociação pensa somente no que ELE pode ganhar e nuncano que pode ceder. É a mentalidade do empresário brasileiro. Mudem esta mentalidade e eu concordo que a greve deve acabar. Truculência maior é o uso do poder econômico (cortar salário).

Unknown disse...

Silvinha, meu bem. eu acho que voce nao sabe o que é ser bancario, o que e ser trabalhador.Voce deve ser daquelas coisinhas meigas que nao fazem nada o dia inteiro. Quando no maximo, vao ao shopping, ver as liquidaçoes pra comprar alguma coisa. O dia que voce entender como é a vida de quem trabalha, se cansa se estressa, SE DANA TODO: AÍ VOCE VAI ENTENDER O QUE È UMA GREVE.

Hélio Adriano Kraesnienkiz disse...

Engraçado... Na hora de passar no concurso público é uma festança... Comemoração... Churrascada... Uhu... Mas o Ser Humano tem que ser escroto mesmo e prejudicar o dia-a-dia dó próximo. Sou filho de empresário e vejo o quanto é difícil manter uma Empresa honestamente no nosso país. Não vão me dizer q é certo burlar leis e sonegar impostos. Caso digam que sim, adianto que não me surpreendo desse pensamento, pelo fato de fazermos parte do submundo, do sub-desenvolvimento. Fui funcionário público. Pedi exoneração porque ãchava que não era justo o salário com minha função. Deixem de ser hipócritas, bando de mercenários... se estão na chuva é para se molhar. Tenham um pingo de vergonha na ccara e parem de prejudicar toda a população brasileira, pois não são os empresários q estão sendo prejudicados. E sim, a enorme classe pobre e média que, angustiadamente, aguarda os bancos abrirem para retirarem miseros salários mínimos que colocam o pão de cada dia em vossas mesas.

Unknown disse...

A ATITUDE DOS GREVISTAS É EXTREMA, E DE GRAVIDADE ENORME PARA A POPULAÇÃO, ONDE UMA MINORIA QUE PREVALECER SOBRE A MAIORIA( POPULAÇAO), NEM DEPOSITOS PODEM SER FEITOS, É LAMENTAVEL A ONDA POLITICA ORQUESTRADA PELOS GREVISTAS, ALIADOS COM UM SINDICATO QUE SOMENTE PENSA NO BEM ESTAR... todos nos sabemos que os empresários sao isso, aquilo, mas os grevistas estão no mesmo patamar deles ao fazer uma greve sem qualquer respeito pela populaçao.. saudações

Unknown disse...

PARABÉNS! ADOREI SABER QUE NÃO PREJUDICOU SOMENTE A POPULAÇÃO! CAMBANDA DE FILHOS DA P..#$#¨%$#$