quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Greve se espalha para todo o país

Depois de 09 dias de greve a mobilização da categoria se espalha para todo o país em assembléias que juntaram muita gente e gerou uma forte greve na categoria.

Como fortalecimento de greve está colocado um novo patamar na campanha salarial com a categoria em luta.

Agora a greve está 100% do país.

Pará tem forte mobilização

A greve no Pará está muito forte. Os informes é de que em Belém a Caixa está com paralisação de 100%, o BB com 90%. No interiror a Caixa parou com 70% e o BB com 40%.

Em São Paulo a greve começa com assembléia de baixarias

A Greve finalmente começou no maior sindicato do país. Em São Paulo, a votação foi por unanimidade a favor da greve, mas foi uma assembléia tumultuada e cheio da baixarias por parte da diretoria que se dedicou a responder às vaias da categoria com agressões aos bancários que levaram cartazes contra a falta de democracia.

Também se dedicaram a vaiar e apitar quando a Oposição falava, respondendo às vaias que os trabalhadores fizeram à diretoria. A diferença é que os bancários de base estavam se manifestando contra a diretoria, mas a diretoria e os funcionários do sindicato se comportaram como base e resolveram tumultuar de vez a assembléia.

O presidente a Contraf/CUT acabou coroando a baixaria dizendo que a diretoria havia sido eleita pela categoria e que eles representavam 130 mil bancários e que nenhuma assembléia iria tirar essa representatividade.

A oposição deixou claro que se a baixaria for o tom das assembléias, os bancários não participaram mais das assembléias no sindicato e farão o movimento na rua, longe da diretoria.

Nenhum comentário: