terça-feira, 14 de outubro de 2008

Demissão no BB em plena greve

O Banco do Brasil está realmente excedendo os limites da falta de respeito e truculência com os funcionários. Em plena greve da categoria, realizou a demissão de dois funcionários do prédio do Complexo São João, em São Paulo.

No prédio trabalham cerca de 2.000 funcionários e 80% estão em greve. No entanto, os terceirizados, estagiários e os que estão em estágio probatório estão entrando normalmente.

Mas, o gerente Jadina Fumaneri, da CSO, não se contentou com isso. Demitiu dois dos funcionários que estavam em estágio probatório. Um deles é um bancário negro, que deixa claro a conotação racista desse gerente.

O outro é um ativista que foi bancário da Nossa Caixa e que é militante da Conlutas, Willian Ferreira.

A assembléia de São Paulo aprovou uma moção de repúdio ao BB e ao gerente que executou a demissão. Agora é preciso uma moção em todas as assembléias repudiando essa medida arbitraria.

3 comentários:

Unknown disse...

Vão trabalhar sugadores!
O outro que ela demitiu era branco, e agora?

Unknown disse...

Isso não importa!! O que interessa e é o mais grave é que dois funcionários foram demitidos sem justa causa!!! Quem sofre é sempre o mais fraco, no caso o funci em estado probatório e o ativista, que só defendia o direito de milhares de funcionários que mal tiram a bunda da cadeira pra protestar!! Pau nos banqueiros!!

Unknown disse...

Eu quero saber se os funcionários foram readmitidos ou se receberam alguma indenização.