sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sindicatos da CUT sabotam a greve, mas a greve segue mesmo sem o sindicato

Em São Paulo, o sindicato recuou do acordo que havia feito no TRT e decidiu manter a greve da categoria convocando nova assembléia apenas para segunda feira (20/10).

Infelizmente, vários sindicatos do interior de São Paulo não desistiram da “operação desmonte” e mantiveram a decisão de suspender o movimento para avaliar e retomar mais à frente.

Essa postura lamentável leva a um enfraquecimento da mobilização, diminuindo o quadro da greve nacional. Isso também coloca em risco a confiança da base nesta greve, pois, depois de tantos dias em greve, o pessoal fica temeroso em que a greve acabe sem nenhuma negociação.

O Sindicato de Assis estava avisando os delegados sindicais, na quarta feira, de que a greve seria encerrada ontem (16/10) por conta de um acordo no TRT e que todos deveriam voltar aos serviços.

O Sindicato de Araçatuba defendeu o fim da greve, mesmo com o Comando Nacional orientando qua greve deveria continuar, mas a assembléia resolver manter a greve.

O Sindicato do ABC foi o primeiro a suspender o movimento na assembléia de ontem (16/10), também o Sindicato de Mogi das Cruzes, que inclusive fez uma lambança na assembléia colocando pessoas para votar que nem estavam credenciadas.

O tiro saiu pela culatra e a greve na base de Mogi seguiu firme na CEF, mesmo sem o sindicato.

Nenhum comentário: