sábado, 4 de outubro de 2008

Pará e Amapá aderem à greve

Nesta sexta-feira, 03/10, mais uma base sindical entra na GREVE. O sindicato do Pará e Amapá, realizou assembléia e votou a adesão ao movimento nacional.

Com isso, segunda-feira estarão em GREVE: RS, Brasília, GO, BA, PE, RN, MA, PA, AP, Bauru e Baixada Fluminense.

Reafirmamos que a GREVE só não cresceu mais porque a Contraf/CUT e seu Comando Nacional se recusou a antecipar as assembléias para decretar a greve nos sindicatos que ainda não aderiram.

Bauru só tem assembléia na terça feira 07/10 - até lá a greve continua

O Sindicato de Bauru é o único no estado de São Paulo em Greve desde o dia 30/09. A base decidiu nesta ultima sexta-feira continuar na greve até o dia 07/10, quando farão nova assembléia e avaliarão as assembléias que ocorrerão em todo o país.

A decisão foi quase unanime na assembléia, apenas 1 pessoa se absteve. Foi justamente o diretor do sindicato, que é militante da CUT, quem se absteve.

Um comentário:

Roger Max disse...

Incrível saber que a liberdade de ir e vir de alguns funcionários ("orientação" de comparecer) e principalmente pensar e se expressar ("orientação" de "como" se manifestar) é invadida pela opinião de seus superiores sem que os mesmos se dêem conta; deixam de estar em casa com ou onde bem entendessem já que não é horário de trabalho (onde ali sim guardam obrigação contratual) para falar o que não pensam e ouvir o que não (à eles) caberiam ser dirigido. Eu queria saber quantos destes ali estariam se perguntando: "o que estou fazendo aqui?". E como um filho faz ao pai, perguntar ao chefe o que deve fazer... isto não é digno num espaço de livre manifestação individual... à não ser que sejam apenas "garotos"... tão convictos quanto ao rumo à tomar quanto o cavalo na rédea do carroceiro. E se arrogam: "... sou de opinião que...""... eu particularmente penso que..." e por aí vai ao sabor das mudanças de opinião que os superiores tomarem.
Eu senti tanto orgulho pelo ato humano do chinês que entrou na frente da coluna de tanques no evento histórico conhecido como o "massacre da praça da paz celestial" na China, quanto DO SOLDADO QUE FREOU A SI, SEUS SEGUIDORES E A ORIENTAÇÃO À ELE IMPOST; pois respeitou um princípio básico do que deveria reger a nossa civilização: a humanidade.
Admiro aqueles que já atingiram o desprendimento de levar qualquer tipo de debate em que haja divergências, num nível tão elevado em que se discutam APENAS AS IDÉIAS, e não as pessoas que as apresentam.