quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Federação do Rio Grande do Sul consegue liminar que fortalece a greve

A Federação dos Bancários do RS conseguiu uma liminar inédita no movimento: ela autoriza os piquetes para convencimento da categoria de participação na greve.

Veja, abaixo, o informe dado pela Federação:

Prezados Diretores da FEEB/RS

A liminar em anexo garante a permanência dos sindicalistas na frente das agências bancárias de todo o Estado, com o objetivo de aliciar pacificamente os colegas a não comprarecerem ao trabalho.


Permite também, que os sindicalistas entrem pacificamente dentro das agências com o objetivo de convencer os colegas que estão trabalhando, a aderirem a greve. Também autoriza a utilização de carros-de-som desde que dentro dos limites de decibéis permitidos pela Lei Municipal.

Nas localidades em que haja dificuldade em fazer cumprir esta liminar, sugere-se que o/a representante legal da entidade vá até a Justiça do Trabalho local, para pedir ao Juiz ou Diretor solicite da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, o envio, com urgência de cópia da liminar deferida, para que o Oficial de Justiça do município execute a Ordem Judicial, proferida no processo 01130-2008-005-04-00-5, que tem âmbito Estadual.

SAUDAÇÕES
adv.miltonfagundes - ass. jurídico FEEB/RS

Nenhum comentário: