segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Assembléia de São Paulo - vergonha nacional

Na ultima quinta feira, 16/10, o sindicato dos bancários de São Paulo usou de um expediente contra os gerentes que vieram para a assembléia, que a Oposição não concorda. Não deixou haver nenhum debate e nenhuma votação, simplesmente encerrou a assembléia dizendo que a proposta havia sido rejeitada e que a greve continuava.

Sabemos que em uma assembléia cheia de gerentes, o risco de se acabar com a greve e voltar sem nada é muito grande. No entanto, a alegria dos bancários com o fato dos gerentes terem "pago um mico" e sairem sem poder votar foi um motivo de grande alegria para todos os grevistas presentes.

Mas, como a CUT fez aquilo, não como tática, mas como algo que lhe é peculiar a diretoria do sindicato repitiu o mesmo script no dia de hoje, 20/10. Detalhe, hoje não havia gerentes na assembléia.

A diretoria do sindicato impediu o debate, a apresentação e votação de propostas que fossem necessárias para fortalecer a greve para o dia seguinte.

Esse método de fazer assembléias atropelando a base só serve para enfraquecer o movimento e, neste sentido, serve para fortalecer os patrões.

A categoria não pode permitir que o sindicato continue a fazer esse tipo de coisa nas assembléias da categoria. É preciso se organizar e exigir democracia e respeito aos trabalhadores.

Nenhum comentário: