segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ministério Público ajuíza dissídio contra a greve

O Ministério Público de São Paulo ajuízou na última quinta feira, 9/10, um dissídio de greve.

Diferente de 2004, quando os ministros do TST falavam em uma saída negociada para a greve e concedeu no julgamento um abono salarial e compensação de metade dos dias parados, agora o MPT está contra a greve e já providenciou uma liminar que exige uma contingência de 70%. Isso significa acabar com a greve.

O TST tem abrangência regional (São Paulo e Santos) e já intimou o sindicato de São Paulo para uma audiência de conciliação no dia 14/10.

Essa postura do MPT de atacar a greve deve ser repudiado por toda a categoria, afinal nunca vimos o MPT atuar quando das acusações de assédio moral, das extrapolações da jornada, e todas as irregularidades que vemos no cotidiano. Agora, para nossa greve, o MPT agiu rapidamente para limitar o movimento e enfraquecer a nossa luta.

2 comentários:

Neto disse...

Não estamos cometendo nenhum crime. A greve foi aprovada por maioria. A constituição da ao trabalhador o direito de greve, ou seja, paralização da atividade econômica e o unico serviço essencial é a compensação, portanto, vamos a luta qualquer que seja a decisão do ministério público.

erikaa disse...

A maioria somos nós a população que pagamos pelo serviço bancário e sem mais e sem menos vocês resolvem querer receber mais, ai ja viu né ficamos na mão, acho que todos os brasileiros teriam que parar com seus trabalhos para pedir reajuste salarial também, alguns em baixo de sol e chuva, e vocês tadinhos né sentados no ar-condicionado coitados de vocês vamos fazer uma vaquinha e dar dinheiro pra eles gente.