terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pauta de reivindicações dos Assistentes Regionais da CEF


1. Enquadramento da função de Assistente Regional no nível “TA8”.

Justificativa: Conforme quadro abaixo, a função de Assistente Regional está enquadrada no nível “TA7”, juntamente com Assessor e Técnico Social Pleno. Entretanto, trata-se de funções com níveis de responsabilidades diferenciados, uma vez que as atribuições do Assistente Regional são consideravelmente mais complexas, e promovem grande participação no resultado CAIXA, prestando apoio operacional, estratégico e negocial às SR e unidades vinculadas. Além disso, o nível “TA7” está abaixo de funções como Agente de Conformidade e Auditor Júnior; entretanto, parte das atribuições do Assistente Regional assemelha-se com as dessas funções, uma vez que analisamos a conformidade de todos processos tramitados na SR, orientamos e monitoramos a conformidade nas unidades vinculadas, efetuamos controle dos parâmetros negociais utilizados nos PV, acompanhamos a efetivação de negócios propostos e condicionados, cobramos os acertos necessários, e demais procedimentos de orientação e controle, por definição normativa.


2. Possibilidade de assunção a Analista Sênior por meio do exercício de 730 dias, consecutivos ou não, nos últimos 1.430 dias, da função de Assistente Regional.

Justificativa: Além de representar o retorno de benefício excluído na reestruturação, trata-se de possibilidade natural de assunção, uma vez que a função de Assistente Regional também é derivada de Analista Pleno, e possui em suas atribuições a realização de análise de processos diversos e elaboração de pareceres. Esta reivindicação possibilita o encarreiramento em áreas-meio de diversos Assistentes Regionais com perfil técnico, por semelhança de atribuições, sem prejuízo financeiro.

3. Garantia da promoção ao cargo de Gerente de Atendimento e Relacionamento, via acesso especial, com 365 dias de efetivo exercício (Inclusão no MN RH060).

Justificativa: Por estar lotada na SR, e diretamente ligada à rede, desenvolve atividades com relação e complementação aos negócios realizados nos PV, por meio de apoio operacional e negocial aos Gerentes de Relacionamento, dado conhecimento especializado nos produtos e serviços CAIXA. Além disso, trata-se de função que já forma pré-requisito a Gerente Administrativo, e contempla diversos Assistentes Regionais que possuem perfil negocial e gerencial, com atuação conforme estratégia da SR.

4. Incluir como requisito à função de Assistente Regional a formação necessária de curso Superior Completo, com flexibilização conforme os moldes que são apresentados para a função de Analista Junior.

Justificativa: Valorização da função lotada em área estratégica.

Nenhum comentário: