sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Isso é a CUT

Veja a diferença entre o site de São Paulo e o Edital do Rio de Janeiro.

Sindicato cumpre lei ao convocar paralisação

Entidade é obrigada a comunicar com 72 horas de antecedência a paralisação prevista para o dia 30

São Paulo –
Os trabalhadores tiveram nesta terça-feira, dia 24, a resposta dos banqueiros sobre o índice de reajuste e PLR. Os números apresentados durante a rápida negociação foram recusados pelo Comando Nacional, pois não atendem o que foi reivindicado.

Por isso, o Sindicato está convocando os bancários para uma assembléia, no dia 29, para aprovar uma paralisação de 24 horas no dia 30 de setembro. Parar é um direito do trabalhador e está baseado na Lei da Greve (Lei 7.783/89) da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O Sindicato, como entidade representativa dos bancários, tem que comunicar a paralisação em tempo hábil para seguir a lei e não prejudicar os bancários e a população.

A lei diz que no caso de serviços ou atividades essenciais ficam as entidades sindicais ou os trabalhadores, conforme o caso, obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de 72 horas da paralisação.

Além disso, a entidade é obrigada a publicar até a próxima sexta-feira, dia 26, edital da paralisação. O documento está saindo na Folha Bancária desta quinta, 25.

Por isso tudo a greve não pode ser convocada de uma hora para outra, de forma imediata. “A manifestação é um direito do bancário que não pode ser impedido pelos patrões. O bancário deve ir a assembléia, ir para as ruas e lutar por uma nova proposta com aumento real, valorização dos pisos, dos vales e auxílios, além de PLR maior”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, que faz parte do Comando Nacional que negocia com a federação dos bancos.

Gisele Coutinho - 24/09/2008


CAMPANHA NACIONAL 2008
EDITAL DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados Em Estabelecimentos Bancários E Financiários Do Município Do Rio De Janeiro, com CNPJ sob o nº 33.094.269/0001-33, situado na Av. Presidente Vargas 502/ 16º, 17º, 20º, 21º e 22º andares, Centro, Rio de Janeiro, por seu presidente em exercício abaixo assinado, nos termos de seu Estatuto, CONVOCA todos os empregados em estabelecimentos bancarios, sócios ou não sócios na base territorial deste sindicato, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária que se realizará no dia 29 de setembro de 2008, às 18h30min em primeira convocação e às 19h em segunda e última convocação, na Galeria dos Empregados no Comércio (Avenida Rio Branco, 120 – 2º andar), para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1- Avaliação e deliberação sobre a proposta econômica apresentada pela Fenaban ;
2- Deliberação sobre proposta de greve a partir de zero hora do dia 30/9/08.

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2008.
Jose Alexandre Sms de Lima Costa
Presidente em Exercício

Nenhum comentário: