quinta-feira, 24 de julho de 2008

Terceirizados conseguem uma grande vitória na Petrobrás

Após uma greve de mais de 30 dias, os trabalhadores da REVAP, de São José dos Campos, obtiveram uma grande vitória. Conquistaram um reajuste que chegou aos 20%.
A luta foi difícil, pois além da intransigência da Petrobrás, enfrentaram a traição do sindicato que é dirigido pela CUT. O presidente da entidade foi tão pelego que a categoria nem quiz mais que o sindicato dirigisse a greve. A Conlutas apoiou os trabalhadores e ajudou a organizar a greve.
Essa vitória é importante para demonstrar que a luta pode conquistar, mesmo contra um sindicato pelego. É possível os trabalhadores se organizarem por fora destas instâncias e irem à luta.
Quando fechavamos este jornal, recebemos a notícia de que a REVAP demitiram os líderes da greve quando os trabalhadores voltaram ao trabalho, mesmo com o acordo assinado e estabelecendo um garantia de 90 dias de estabilidade.
Como se vê o governo Lula não cumpre os acordos que faz com os tabalhadores. Não é a primeira vez que isso acontece. Várias categorias do funcionalismo público federal já passaram por essa experiência.


Entre em contato conosco: oposicaobancaria@yahoo.com.br ou www.mnob.blogspot.com

Nenhum comentário: